Renault Mégane R.S. “apanhado” na sua versão final!

Continuam a surgir "fugas" de imagens do novo Renault Mégane R.S., que fará a sua estreia no dia 12 de Setembro, no Salão Automóvel de Frankfurt. Agora foi a vez da página de Facebook "Virtuel-car" libertar imagens de um Mégane R.S. vermelho já com uma "roupagem" de produção.

Desde a bandeira de "xadrez" formada por luzes LED na grelha dianteira até ao enorme difusor traseiro que incorpora uma saída de escape frontal, estas imagens confirmam tudo o que já tinha sido antecipado quer pelos protótipos de testes camuflados quer pelas imagens dos registos de patentes (ver galeria acima).

No que ao design diz respeito, é relativamente fácil distinguir este R.S. da versão "convencional" do Mégane, já que esta proposta é bastante mais "musculada" e tem um ar muito mais agressivo. E são exemplo disso detalhes como as enormes entradas de ar, cavas das rodas mais largas, "spoiler" dianteiro e vias mais largas.

Estas evoluções ao nível do desenho exterior combinam por inteiro com o aumento de potência. Apesar da marca francesa ainda não ter confirmado, este modelo deverá ser equipado com o novo bloco 2.0 litros turbo do Alpine A110 que terá uma potência a rondar os 300 cv e poderá ser acoplado a uma caixa manual de seis velocidades ou uma transmissão automática de dupla embraiagem.


É igualmente seguro afirmar que os clientes poderão optar entre dois tipos de chassis: Sport ou Cup, sendo que em ambos os casos poderão usufruir do sistema de quatro rodas direccionais deste Mégane R.S. a que a Renault chama "4Control" (de série).

Por fim, importa relembrar que ao contrário do seu antecessor, esta versão só estará disponível com o tipo de carroçaria "hatchback", de cinco portas.

Em destaque